quarta-feira, 3 de junho de 2009

Feira de vinhos na Usina do Gasômetro

VIVA! vou ter que me controlar pra passar só na saída do trabalho, o grande problema é que passo pela feira para chegar no elevador. huahuauh

Em comemoração o Dia Estadual do Vinho, que terá como ponto alto uma feira de vinhos na Usina do Gasômetro, um dos principais e mais belos cartões postais de Porto Alegre.

De 3 a 7 de junho, 38 vinícolas oferecerão degustações e venderão vinho, espumantes e suco de uva a preços promocionais.

No domingo (7), o Dia Estadual do Vinho, haverá uma grande festa com encenação simbólica da chegada dos imigrantes italianos ao Rio Grande do Sul. O arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, fará a bênção do pão e do vinho. Na ocasião, ainda será entregue a comenda “Amigo do Vinho” a varias autoridades, entidades e colaboradores do setor vitivinícola.

Entre as novidades deste ano está a realização do Balcão de Negócios, que promoverá a comercialização de produtos a preços especiais para mercados e minimercados da Região Metropolitana da capital. A ideia é colocar os pequenos comerciantes em contato direto com os produtores.

Nas últimas seis edições do evento, foram vendidas mais de 40 mil garrafas de vinho, espumantes e suco de uva. No ano passado, 23 mil garrafas foram comercializadas. Para este ano, a expectativa é aumentar as vendas em 50%. A entrada na feira é gratuita. Durante os cinco dias de realização, haverá palestras técnicas e apresentações artísticas. O horário de funcionamento é, dos dias 3 a 5 de junho, das 14h às 21h; no dia 6, das 10h às 21h; e no dia 7, das 10h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores