terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nicola Spolidoro Quarteto


MÚSICA INSTRUMENTAL

Esse carinha toca com uma galera do jazz, blues e groove gaúcho, e agora juntou o seu time, um ótimo quarteto!



escutem:
www.myspace.com/nicolaspolidoro

Segue informações:

Nicola Spolidoro Quarteto
Local Teatro do Cultural Valor 30 Estudantes, Idosos, Classe Artística e Sócios desconto de 50% 15/12/2009, às 20h
A busca por uma música instrumental brasileira sem limites, nem rótulos e com a intenção de conduzir o ouvinte pelas sensações que a música instrumental proporciona. Essa é a ideia do Nicola Spolidoro Quarteto.

Formado por grandes músicos da cena instrumental gaúcha como Rafael Marques na bateria, Carlos Delia no contrabaixo e Matheus Kléber no teclado e acordeom, além de Nicola Spolidoro no violão e na guitarra, o quarteto tem como objetivo criar uma atmosfera que envolva músicos e público num sentimento só.

Através de instrumentos típicos da música brasileira como violão e acordeom, o quarteto busca inovar na concepção em que estes instrumentos são utilizados, buscando sempre uma sonoridade moderna. Com a influência do jazz fusion, o contrabaixo e o teclado exploram a riqueza de possibilidades harmônicas e de timbres, assim como a guitarra com a utilização de diversos efeitos, criando uma experimentação sonora marcada pela improvisação e interação entre os músicos. A bateria atua com desenvoltura dentre os estilos, principalmente com a ideia de música brasileira somada à influências diversas, citando Chico Pinheiro, Arismar do Espírito Santo e Quinteto Pau Brasil como exemplo de música brasileira aliada à música do mundo. Com um repertório que passa principalmente por músicas de Nicola Spolidoro, alguns temas de outros compositores fazem parte do repertório, sempre em releituras com a identidade do quarteto.

Música livre e sem rótulos, para que cada ouvinte tenha sua interpretação, esse é o objetivo do Nicola Spolidoro Quarteto.
Postado por
Emerson TRUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores